Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

domingo, 20 de outubro de 2019

Federação Brasileira Pekiti Tirsia Kali


Passado, presente e futuro. Federação Brasileira Pekiti Tirsia Kali.

Não somos uma instituição, somos acima de tudo uma irmandade em forma de organização. Pessoas que têm o mesmo interesse e se organizam em uma Federação que reúne representantes de cada estado. Esta é a Federação Brasileira Pekiti Tirsia Kali.

A FBPTK surgiu inicialmente de um pedido ao Tuhon Rommel; se poderia continuar usando o nome da arte de sua família para não deixar como uma forma genérica de Kali.

Eu aprendi o Pekiti e queria ensinar o Pekiti. Então ele me convidou a criar um grupo para o meu estado, São Paulo. Foi assim que nasceu, como um Grupo do Facebook nomeado como Pekiti Tirsia Kali São Paulo, sob a tutela do Tuhon Rommel Tortal.

De um Grupo de treino em São Paulo, o conceito todo se ampliou para uma organização Nacional que tem por função principal a representação da Federação Mundial criada pelo Tuhon para manter vivo o legado e o nome de sua família. Cada estado, tem seu representante que age como porta-voz de seu estado, falando em nome de cada cidade e grupo de treino local. Todos nos reunimos como a um grande organismo vivo e pulsante de vida, pois “Acreditamos na Vida, não acreditamos na morte. Acreditamos na Saúde, não acreditamos na doença. Acreditamos na Vitória, não damos espaço para a derrota.” Esta filosofia permeia a nossa mentalidade e estabelece a unidade de pensamento, método e tecnologia de combate que é o Sistema Pekiti Tirsia Kali.

Hoje, a PTKWF (Pekiti Tirsia Kali World Federation) cresce exponencialmente e conta com inúmeros países que se incluem nesta organização mundial liderada pelo Tuhon Rommel. Ásia, Américas, Europa, países, estados, cidades e pessoas. Três estados brasileiros possuem atualmente seus representantes; Ceará - Fortaleza, Rio de Janeiro - Cidade do Rio e São Paulo - Campinas. Com a presença do Tuhon Rommel Tortal, em novembro de 2019, será oficializado e seremos intensamente preparados para espalhar pelo país a arte filipina da família Tortal, o Pekiti Tirsia Kali.

No Brasil, a Federação tem uma missão que é oferecer ao público e a todas as forças de segurança, uma das mais (pra não dizer a mais) sofistícadas, eficientes e absolutamente mortal artes de lâmina e combate fechado, corpo a corpo que já existiu, testada e aprovada em combates históricos, que vão da colonização de séculos passados, passam pela famigerada WWII e chega consistente ao campo de batalha moderno se adaptando e garantindo a quem pratica que Vida e Morte não sejam uma opção. Só optamos pela vida.

Os projetos para o futuro breve são muito especiais. Uma avalanche de comunicação e implementações técnicas que vão proporcionar que o PTK possa alcançar aqueles que querem lutar, quem podem matar mas nunca morrer nas mão de um oponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário