Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

2° CAMPEONATO PAULISTA DE COMBATE COM FACA


2° CAMPEONATO PAULISTA DE COMBATE COM FACA
  • Data: 27 de Outubro
  • Horário 10hrs
  • Local: Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral, S/n Portão 2 – Vila Mariana, São Paulo – SP ( em frente a OCA)
  • Inscrições 100 reais
  • Informações e Inscrições – Cel/Whatsapp: 11 97151 6784
Regras do 2° Campeonato Paulista de Combate com Facas – KALI AMOK – SÃO PAULO
  1. Campeonato aberto, qualquer um pode participar, homens e mulheres maiores de 18 anos.
  2. Inscrição R$100,00, (cem reais) – incluso no valor entrada para o evento e uma camiseta do evento.
  3. Serão usadas facas de borracha, (EVA), pintadas com “batom” / tinta.
  4. Serão exigidos dos participantes e OBRIGATÓRIO para participar, uma camiseta de manga comprida branca, uma calça ou bermuda branca, óculos de proteção de sua preferência e sua responsabilidade.
  5. A pontuação é marcada por “toque limpo” com a faca e sinalizado pela marca de batom. Onde toque nos braços e pernas vale 1 ponto, tronco valem 2 pontos e cabeça valem 3 pontos. Quem fizer 5 pontos primeiro ganha o round.
  6. As classificatórias serão por grupos sorteados, dividos pela quantidade de participantes. Cada luta terá 3 rounds de 3 minutos. Quem tiver mais vitórias em cada grupo, se classifica para as finais, (pontuação é fator de desempate). No caso de acabar o tempo de 3 minutos quem tiver mais pontos ganha o round e quem ganhar mais rounds ganha a luta. Em caso de não pontuação em nenhum round, haverá um round de “mata mata”, onde um corte limpo ganha o combate.
  7. Ring com espaço 4 por 4 metros. Saiu do espaço delimitado com as duas pernas, uma vez leva advertência, na segunda vez se perde um ponto e vai perdendo consecutivamente conforme se sai do espaço durante a luta. Enquanto estiver com uma perna no espaço delimitado a luta continua valendo.
  8. Não valem pontos múltiplos, acertou um “corte limpo”, a luta para, marca-se o ponto e retoma-se a luta.
  9. Não valem socos, chutes ou demais golpes com o corpo. Primeira evidência advertência, segunda se perde a luta automaticamente.
  10. Vale o uso da mão desarmada para conduzir, empurrar ou acelerar a faca ou a mão armada do adversário, dês que a mesma não seja pintada pela faca sinalizando ponto. A mão desarmada também não pode golpear em nenhum ponto o adversário como já descrito acima, com o risco de penalidades.
  11. Em hipótese alguma se pode arremessar a faca. Se o competidor acertar o adversário e perder a faca durante o mesmo, é anulado o ponto. Se tentar jogar a faca no espaço entre o acerto, será advertido na primeira vez e perde ponto na segunda vez de forma acumulativa segundo as penalidades propostas.
  12. No caso de perda da arma, a luta continua, até que se caracterize ponto com toque e marca do batom.
  13. REGRA ESPECIAL – No caso de golpe mútuo – É considerado golpe mútuo quando dois oponentes se acertam simultaneamente, juntos ao mesmo tempo. Sendo assim avaliado pelo juiz central, ninguém marca ponto.
  14. Será um juiz por participante e um juiz central por luta. O juiz é autoridade máxima e incontestável. Para demais reclamações ou problemas existirá um juiz central do evento.
FINAIS
Nas finais após as preliminares as vagas serão divididas pelas classificações, (vitórias e pontos). As finais terão 3 rounds por luta, cada round 3 minutos ou com a somatória de 5 pontos. No caso de acabar o tempo de 3 minutos quem tiver mais pontos ganha o round e quem ganhar mais rounds ganha a luta. Em caso de não pontuação em nenhum round, haverá um round de “mata mata”, onde um corte limpo ganha o combate. Há premiação de primeiro, segundo e terceiro lugar, (os prêmios serão divulgados, serão armas brancas, (facas, adagas, machados, itens de cutelaria de primeira linha com alto valor, correspondente a sua colocação no ranking). Primeiro, Segundo e Terceiro lugar também recebem troféus correspondentes.
Organização: Kali Amok São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário