Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Entrevista Harry Haroon


O Arte Filipina tem a honra de apresentar a vocês uma entrevista com Harry Haroon, Master Disciple de Libre Fighting, Guardian do Piper System e fundado do The Natural Way, com sua academia de Londres e responsável por inúmeros centros na Europa nessa entrevista ele comenta um pouco sobre a história e filosofia das artes marciais Imperdível!

Com experiência em diversos segmentos, incluindo artes marciais japonesas e chinesas e sistemas de Okinawa. Além disso, também treinou artes marciais filipinas, em especial o sistema Doce Pares.



Você poderia nos explicar o que é o sistema Libre Fighting?
Libre Fighting é um sistema diferente dos sistemas clássicos de combate a faca. Libre se concentra principalmente em facas menores, como canivetes edc. (Embora as lâminas mais longas sejam ensinadas) e seu desenvolvimento ocorreu principalmente no Ocidente, ou seja, EUA, México, Europa, etc. e não tem ABCedários, templates, etc. O Libre se encaixa no indivíduo e em suas artes de segundo plano. Libre não é "um chapéu para todo o sistema"

Você poderia nos explicar o que é o Piper? 
Piper é um sistema que foi desenvolvido e codificado em um sistema ensinável do sistema de facas criminosas indígenas das notórias gangues na África do Sul.

Você também desenvolveu sua própria visão das artes marciais, sobre a estrutura do seu sistema e todo o conceito da Natural Way, você pode nos explicar sobre?
É a minha opinião sobre sistemas e professores que aprendi e tem grande ênfase em anatomia e fisiologia. Estou à procura de semelhanças e polinização cruzada de métodos usados ​​por várias pessoas de diferentes culturas, sejam artistas marciais, criminosos.

Eu posso ser objetivo do meu próprio jeito, mas ainda sou muito um produto do ensino deles. Eu não posso ser comparativo em dizer que sou ou eles eram tudo o que posso dizer é que eles me mostraram o caminho e eu nunca olhei para trás.

Como começou seu interesse?
Eu estava focado em entender o uso da faca pela pespectiva de quem a utiliza e não quem se defende.

Qual sua opinião sobre as relaões entre Artes Marciais Filipinas, Pìper e Libre? 
São modalidades diferentes para diferentes finalidades. O denominador comum é que todos os sistemas que você menciona usam uma faca.

O que você acha que é essencial para um treinamento eficiente focado em um cenário urbano?

O treinamento deve ser focado no "mundo real" e nas particularidades e endemias que uma pessoa enfrenta em suas respectivas partes do mundo.

Muito obrigado por suas respostas! Gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores?

Por fim, quando um dia você tem uma compreensão de mestre da Natural Way, você percebe que só olha para a pirâmide de cima para baixo que é a visão da "matança rápida", que é a principal, mas depois a desativa!



Nota do Entrevistador:



Harry é uma das pessoas mais duras que treinei e um dos mais gentis, semrpe dispsoto a te fazer entender o motivo, caso você queira entrar em contato com ele e ver seu trabalho, baste segur seu perfil no Instagram:



@natural_way_jutsu

Nenhum comentário:

Postar um comentário