Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sama Sama 2016


A edição 2016 do Sama Sama aconteceu nos dias 14 a 17 de julho. O evento é promovido pela Academia Magka-Isa e busca aproximar os praticantes de Arte Marcial Filipina do Brasil além de trazer à tona temas pertinentes ao debate da prática e ensino das Artes Marciais.
A edição desse ano foi concorridíssima, tivemos a presença de Datu Shishir Inocalla, que enfocou nos diversos fundamentos do Arnis Kali Maharlika e convidou os participante a irem além, desenvolvendo o flow em diversos exercícios e drills do Modern Arnis e trazendo conceitos de técnicas avançadas, como o Dekita.
Durante o evento também tivemos uma reunião de Guros e Instrutores de FMA, onde foram abordados temas estratégicos como o futuro do FMA dentro e fora das Filipinas e a organização da International Arnis Kali Association.

Como sempre atônica do evento foi a camaradagem, alegria e intercâmbio tivemos a presença de outras escolas, ficando nosso agrdecimento ao Kali Silat Brasilia na figura do Guro Alberto Guerra.
O Sama Sama também contou com exames de faixa preta que após uma intensa manhã, com muito suor e calor, foram aprovados conforme lista abaixo. Importante reforçar que todos os testes foram realizados sob o olhar atento dos mestre Dada Inocalla e Datu Shishir Inocalla com auxílio dos guros Miguel Queiroz, Maurício Viegas e Ricardo Nakayama.
Depois de todas essas etapas foram entregues os certificados de presença e a certeza que cada participante voltaria para sua casa com uma mochila cheia não apenas de rattans e uniformes sujos, mas carregada de conhecimento, bons momentos e imbuidos do verdadeiro espírito do FMA.
Ao final do evento alguns participantes foram agraciados com certificados de Agradecimento do Arnis Maharlika, por todo o seu trabalho e dedicação a escola. Foram eles: Guro Miguel Queiroz, Guro Ricardo Nakayama, Guro Marcus Lopes, Guro Adam Ainsley, Guro Alessandro Lucas, Guro Tales de Azevedo, Guro Felipe de Paulo, Instrutor Paulo Pereira, Guro Paulo Burgos e ao anfitrião do evento, o arnista Ross Deverson.
Um surpresa aos mestres, foi a solenidade feita pelo Escoteiros do Brasil aos mestres Shishir e Dada Inocalla – ambos escoteiros durante a sua infância nas Filipinas e que foram reconhecidos pelos Escoteiros do Brasil por seu trabalho pela promoção da paz e da cultura.
Um final de semana rico e que com certeza ficará para sempre no coração dos praticantes!

Lista de Aprovados no Exame
Guro Lakan Tatlo (Faixa Preta & Vermelha - 3º grau - Maior graduação no Brasil):
Alessandro Lucas (RS)
Tales de Azevedo e Vasconcellos (Rio de Janeiro)

Guro Lakan Dalawa (Faixa Preta & Vermelha - 2º grau):
Adam Ainsley (Austrália)
Magno Cerqueira Sobrinho

Guro Lakan/Dayang Isa (Faixa Preta & Vermelha - 1º grau):
Felipe de Paulo (RJ) aluno direto do Guro Tales de Azevedo e Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário