Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Aconteceu: Seminário com Tuhon Jared Wihongi




Em dois dias de treinamento intensivo aonde Tuhon Jared Wihongi, depois de estar treinando diversas tropas especiais ao redor do mundo, chegou ao Brasil e abriu a carteira e tirou muitas das suas aplicações táticas para sobrevivência urbana.




No primeiro dia, foram exibidas técnicas poderosas de aplicações com bastão e imobilizações. Tuhon Jared, tem uma experiência de mais de 10 anos como operador tático da SWAT americana, por esse motivo tivemos o privilégio de estarmos vendo as mesmas aplicações usadas nos departamentos policiais dos Estados Unidos e ao redor do mundo. Na segunda parte do primeiro dia, fomos aproveitar o sol e treinarmos na praia com um visual maravilhoso da praia de Santos. Diversas movimentações com facas, horas em pakal e depois sak-sak. Trabalhamos muitos drills, com diversas entradas controlando cotovelos, atacando e saindo, tudo isso em 3 segundos. Tuhon Jared Wihongi, mostrou dentro das aplicações táticas o poderoso Zero Pressure e o A.C.T. de uma forma muito rica em detalhes.

No segundo dia, fomos direto para a parte de táticas com armas de fogo. Os guerreiros que estiveram no local se surpreenderam com as táticas de desarme de arma de fogo. Trabalhando na Metodologia do Tri-V, com as entradas em diamante. Na parte da tarde foram mostradas as técnicas com lanterna tática, algo surpreendente! Uma visão totalmente diferente, pois nessas aplicações foram vistas algo poderoso usando o mesmo conceito, só que de uma forma totalmente diferente dentro das aplicações táticas do PTTA!


Foram dias intensos de treinamento que terminaram com o gosto de “quero mais”.


Relato cedido pelo Instrutor Waldevir Junior, do PTTA Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário