Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

terça-feira, 20 de maio de 2014

Inosanto LaCoste Kali

"A espinha dorsal da habilidade filipina de luta de mãos vazias é derivada da faca. Em uma luta de faca todo o seu corpo é utilizado, você pode tanto pode atacar com a perna como bater com a mão livre. A diferença entre a vida ou a morte recai exclusivamente sobre a sua habilidade... por isso que as Artes Marciais Filipinas são tão eficazes.

Não há desculpa para tirar a vida de um homem, pois a vida é preciosa. Qualquer homem pode tirar uma vida, mas nenhum homem pode devolver a vida. Matar é então uma questão entre um homem e sua convicção e consciência pessoal. É uma questão de sua própria crença pessoal entre certo ou errado. Por isso, é importante treinar a mente antes de treinar o corpo.

Certa vez perguntei a um amigo: “O que eu posso fazer para tornar este mundo um lugar melhor para viver?” Sua resposta, “desenvolver-se em primeiro lugar”. As artes marciais têm sido a minha forma de me desenvolver fisicamente, mentalmente e espiritualmente.

Bruce Lee disse uma vez, enquanto filosofava sobre artes marciais, "Dan, antes de eu estudar a arte, um soco para mim era apenas como um soco e um chute apenas um chute. Depois que eu aprendi a arte, um soco não era mais um soco, um chute já não mais um chute. Agora que eu entendi a arte, um soco é apenas como um soco, um chute apenas como um chute”.

O nível de cultivo é realmente nada de especial. É meramente simplicidade, a capacidade de expressar o máximo com o mínimo.

Para todos que procuram o caminho, o Conhecimento vem de seu Instrutor. A Sabedoria vem de dentro."

Guro Dan Inosanto

Inosanto LaCoste Kali é uma das escolas mais populares do mundo, o Inosanto LaCoste Kali foi fundado pelo grande mestre Dan Inosanto. Sua base está nos ensinamentos de John Lacoste. Dan ampliou a abrangência da escola após treinar por volta de 30 diferentes Mestres Filipinos – tanto que em sua academia da Califórnia, a Inosanto Academy, ele costuma se referir a sua escola apenas Filipino Martial Arts.

Guro Dan Inosanto é considerado por muitos como a autoridade máxima das Artes Marciais Filipinas no mundo. Ele é creditado por trazer várias formas obscuras do Sudeste Asiático Artes Marciais aos olhos do público. Guro Dan também estudou com dezenas de mestres de artes marciais em outros lugares nos Estados Unidos, Ásia e Europa. Ele estudou com 30 mestres Filipinos de reconhecimento mundial e em seus setenta anos ainda continua a criar os melhores instrutores de Artes Marciais Filipinas.

Dentro de Inosanto LaCoste Kali existem treinos, estratégias e técnicas que permitem ao artista marcial tornar-se proficiente em muitas áreas. Os alunos têm um currículo de composto por 12 áreas onde aprendem o uso do Bastão, dois Bastões, Bastão e Adaga, Adaga, duas Adagas, Armas Longas, Armas Flexíveis, Armas de distância, e outras, bem como um dos mais completos sistemas de mãos-vazias nas artes marciais. Através do aprendizado dessas armas, o treinamento também pode traduzir-se em um sistema explosivo e habilidade eficaz de mãos vazias em todas as distâncias de combate.

Velocidade - Lutadores usam bastões em seu treinamento para desenvolver habilidade com ambas as mãos e para treinar o olho para seguir objetos em movimento muito mais rápido do que um soco. Em essência, isto é uma forma de treinamento de velocidade para os olhos, que ajuda os lutadores para pegar o movimento rapidamente e reagir a ataques mais facilmente.

Ângulos - Jabs, crosses, hooks e uppercuts são misturados com back hands, hammer fists e socos com bastões a curta distância que permitem lutadores desferir golpes de ângulos não convencionais.

Destruições - O uso de bloqueios e covers destrutivos e que permitem que um lutador inutilize as melhores armas do adversário através de impacto. Lutadores de Kali usam seus cotovelos para atacar membros e mãos de um oponente.

Além de excelente como um sistema de autodefesa realista, o sistema Inosanto LaCoste Kali irá ajudar o aluno a desenvolver atributos como velocidade, agilidade, sincronismo, mecânica corporal e coordenação neuromuscular. Praticantes desta arte são notadamente reconhecidos por sua habilidade em lutar com armas ou desarmados intercaladamente.

O grupo Kali RIO está oficialmente registrado como membro da Associação Francesa de Jeet Kune Do et Kali trabalhando em conjunto com o nosso mentor, Guro Salem Assli.

O chefe do programa de Jun Fan Gung Fu - Jeet Kune Do no Kali RIO é Sifu Salem Assli. Ele é o Diretor Técnico da Associação Francesa de Jeet Kune Do et Kali e é um Full Instructor de Artes Marciais Filipinas e Jun Fan Gung Fu - JKD com Sifu/Guro Dan Inosanto, bem como um instrutor de Muay Thai e Professor Luva de Prata (2º nível) de Boxe Francês - Savate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário