Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

terça-feira, 15 de abril de 2014

Terceiro Seminário Pekiti Tirsia Kali Minas Gerais



Que a Associação Mineira de Kali é hoje [provavelmente o único] repositório ativo das autênticas Artes Marciais Filipinas neste território de montanhas alterosas, não resta a menor dúvida. Nos dias 05 e 06 de abril de 2014 a AMK realizou o Terceiro Seminário Mineiro de Pekiti Tirsia Kali, ministrado mais uma vez pelo Professor Karl Greiner, diretor do PTK-Brasil.

Na ocasião foi aferido o desenvolvimento do grupo mineiro e diversos aperfeiçoamentos implementados, visando a uniformidade curricular e o bom desempenho técnico dos estudantes.

Além dos refinamentos e ajustes, sempre tratados com máximo zelo e alto grau de exigência pelo Professor Karl, o evento serviu como etapa preparatória para o Pekiti Tirsia Training Camp, iniciativa pioneira, que terá lugar no mês de novembro deste ano, sob o comando da autoridade máxima do Sistema, o Grand Tuhon Leo Gaje.

O seminário foi, ainda, ocasião para recepção formal de um novo membro da Associação Mineira de Kali, que, além de tomar parte no treinamento regular, passa integrar o corpo diretor da entidade. Trata-se do Sr. Daniel Carvalho [“Jarrão”], artista marcial com sólida formação em Jiu-jitsu e Muay Thai, que também dirige a excelente comunidade Defesa Pessoal com Lâminas junto ao Facebook. Aproveitamos o momento para saudar o amigo Daniel, desejando-lhe uma caminhada plena de aperfeiçoamento e contribuição no âmbito de nossas amadas Artes Marciais Filipinas.

Para terminar, gostaríamos de deixar registrado nossos mais sinceros agradecimentos e um rasgado elogio ao amigo Karl Greiner. Mais que um excelente professor, o homem é um autêntico devoto do Pekiti Tirsia, que ele transmite com incansável dedicação, ética irrepreensível, extraordinário cuidado e com bom humor capaz de impor leveza ao mais árduo dia de treinamento. Sem dúvida, autoridade maior do Sistema em nosso país. Salve, Karl! Seus alunos mineiros o saudam!

Aos que desejarem conhecer e dar os primeiros passos no Kali fica a noticia: Em breve teremos mais, no Quarto Seminário Mineiro de Pekiti Tirsia Kali. Aguardem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário