Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Agalon Guro Mickäel Dolou

“We train hard, we execute with discipline, to deliver with efficiency”
Para Mickaël Dolou, as artes de combate tiveram um lugar essencial em seu quotidiano desde muito cedo, com 8 anos de idade. Esse interesse pelas artes marciais se tornou algo naturalmente presente e indispensável em sua vida e se estende até hoje aos seus 38 anos.
Ele praticou principalmente Sao Lim Hood Khar Pai ( boxe chinês) e Vovinam ao longo de uma década, dentro da Associação Francesa de Sao Lim, liderada pelo Mestre Christian Darteyre e mais tarde, praticando Krav Maga durante vários anos, ao lado de Jean -Marc Legrand (usdagence.com), essa fase foi fundamental em seu percurso, as características do Krav Mega como a agressividade, a rapidez e o realismo de situações de combate, vieram diretamente influenciar sua maneira de lutar e estão sempre presentes em sua prática do Kali até hoje.
Nessa mesma época, Mickaël recebeu ensinamentos combativos do FETS(Federation Europeene des Techniciens de la Securite) voltados para os profissionais de segurança. Junto com Jean-Marc Legrand, Mickaël participou de proteções VIP e atividades de segurança em eventos, bem como a organização e participação de treinamentos para a polícia e unidades militares francesas.
No início de 2000, Mickaël foi primeiramente iniciado no Kali e Pencak Silat por Pascal Gilles Mickael et GT 600(global-defense-system.com), uma área que ele começou a explorar cada vez mais, através de visitas em escolas, participando de seminários e sessões particulares no exterior, como a oportunidade que teve com o Tuhon Ray Dionaldo do FCS Kali.
Ao passar do tempo, ele descobriu o Pekiti Tirsia kali, decidindo assim se concentrar exclusivamente em seu aprendizado nesta arte familiar letal.
Mickaël tornou-se um estudante direto do GrandTuhon Leo.T Gaje Jr., o Guardião do sistema, e viaja regularmente para treinar também com instrutores Seniores do sistema, principalmente com o Tuhon Rommel Tortal, Tuhon Jared Wihongi e Tuhon Leslie Buck Jr. 
No início de 2013, Mickaël foi agraciado com a graduação de Agalon diretamente de GrandTuhon Gaje, com o endossamento do Tuhon Rommel Tortal, Tuhon Jared Wihongi e Tuhon Leslie Buck Jr.
Atualmente MickGun 1aël lidera o grupo PTK Rio de Janeiro, onde reside. Ele foi solicitado pelo Tuhon Rommel Tortal , em sua qualidade de chefe do alto magistrado do Pekiti Tirsia Kali GrandAlliance, para dar início ao desenvolvimento da organização PTK South America, sob a cobertura da referida Pekiti Tirsia GrandAlliance (www.pekititirsiaalliance.com ), recebendo dessa forma, autoridade para criar novos grupos na região.
Mickaël também foi nomeado em 2013 como Diretor do Brasil do Pekiti Tirsia Tactical Association (www.teampekiti.com ) trabalhando juntamente com seu presidente, o Tuhon Jared Wihongi .
Mickael é francês, veio ao Brasil há 4 anos, para implantar e dirigir uma empresa filial de um grupo multinacional, possui um Mestrado em Leis Internacionais de Negócios, bem como um MBA Executivo da prestigiosa HEC. Pai de dois filhos, ele sempre encontra tempo para se dedicar à sua família, carreira e às artes marciais.

Para saber mais sobre o Pekiti Tirsia South America, visite: http://ptksouthamerica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário