Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Lançamento de ‘Não seja mais uma vítima” movimenta a livraria Cultura


Coquetel no Shopping Market Place, em São Paulo, reuniu fãs, amigos, familiares e personalidades.

Na última sexta-feira (13), José Roberto Romeiro Abrahão e Ricardo Nakayama receberam amigos, familiares, personalidades e vários fãs no lançamento da obra “Não seja mais uma vítima”, na livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo.

A publicação é algo inédito no mercado editorial, pois explica como mulheres, idosos, crianças, deficientes e homossexuais podem enfrentar a violência urbana, a partir do Sotai (Sobrevivência, Treinamento, Aplicação e Inteligência), sistema de defesa pessoal criado pelos autores.

Na noite do coquetel, o coronel da Reserva Carlos Vela ressaltou a importância da publicação. "A reação natural das pessoas diante do perigo é sempre preservar a vida, e às vezes, por conta de uma ação involuntária elas podem ser assassinadas. Geralmente, os cidadãos, principalmente, as mulheres, reagem intempestivamente. O livro não ensina somente a reagir, mas a fazer isso de forma adequada”, comenta.

Além de Vela, estiveram no lançamento os instrutores de defesa pessoal Robson Maciel, Marco César Scavone e Alexandre Chiavone de Araújo Cruz, o designer Alex Silva, o músico Sylvio Passos, os responsáveis pela Bueno Editora, Fabio e Elaine Bueno, a diretora do Instituto de Pesquisas Psíquicas Imagick, Zelinda Orlandi Hypólito, e o diretor-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), Linomar Barros Deroldo.

Para José Roberto Romeiro Abrahão, “Não seja mais uma vítima” foi feito para incutir na população que ela não deve viver sob a cultura do medo. “Os grupos minoritários são considerados alvos fáceis pelos bandidos. A partir do momento que eles demonstrarem autoconfiança, deixarão claro que estão preparados para enfrentar qualquer adversidade”, disse.

Abrahão também explicou que a obra é essencial para lidar com a violência “Diferentemente de muitos livros, este trabalho não é voltado para especialistas, mas para cidadãos comuns, que diariamente enfrentam o perigo nas ruas. É algo objetivo, isto é, de fácil entendimento”, destaca.

De acordo com Ricardo Nakayama, o projeto tem tudo para dar certo, visto que é centrado no principal dilema dos centros urbanos, a criminalidade. “Por meio de várias técnicas, dicas e informações legislativas, o cidadão saberá exatamente como agir. Depois desta edição, temos planos de produzir outros livros”, revela.

“Não seja mais uma vítima”, em pouco tempo de lançamento, foi destaque no Estadão, A Tribuna, IG, revista Master e em outros veículos de grande repercussão.

Onde comprar

Cultura - Saraiva - Siciliano - Bueno Editora www.buenoeditora.com.br/shop

Fonte (texto): Bueno Editora | fotos: Alan Emerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário