Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

domingo, 15 de dezembro de 2013

Confraternização de Final de Ano AMK

Eis que o ano termina em pizza, na melhor e mais literal expressão.
No próximo dia 18 de dezembro, às 19:00 horas teremos uma confraternização de encerramento das atividades de 2013. Convidamos a todos os amigos que treinam e que já treinaram conosco, aos instrutores que nos enriqueceram com seu conhecimento, e aos amigos que de todas as formas apoiam nossa iniciativa. Venham comemorar conosco! Será na tradicional Pizzaria Fazendinha – Avenida Isabel Bueno 1082 , Jaraguá, BH.
Aproveitamos o ensejo para fazer um rápido balanço de nossas atividades, neste período marcado por muitas lutas e êxitos, galgados com muito empenho, determinação e, porque não dizer, com uma boa cota de sacrifício pessoal por parte de cada membro do grupo.
A AMK ainda não completou um ano de existência e já tem mostrado a que veio, provando seu compromisso com a difusão e o desenvolvimento das Artes Marciais Filipinas em Minas Gerais. Colaborando, no mesmo sentido, com os amigos e companheiros que pelo Brasil afora comungam desse belo ideal. 
 
Os primeiros passos, neste ano de 2013, foram firmes e bem direcionados. Os eventos dos quais participamos, bem como os que promovemos, provam um bom começo. E quem começa bem dificilmente perde o caminho...
Em abril estivemos presentes nas comemorações do Dia Municipal das Artes Marciais, quando demonstramos o Kali na Câmara Municipal de BH. No mesmo mês tivemos a alegria de participar do Segundo Seminário Pekiti Tirsia International, organizado pelos Professores Leandro Bazaglia e Ricardo Tavares, evento que nos trouxe uma nova perspectiva com relação às Artes Marciais Filipinas, sob a visão pragmática, desmistificadora e objetiva do Tuhon Bill McGrath. Nos meses seguintes, entremeando nossa rotina de treinos, promovemos um seminário de técnicas de combate com Karambit, outro de técnicas de Dulo-dulo e um de Silat Cidepok, estes três eventos ministrados pelo Professor Davide Lupidi, enciclopédia viva de artes marciais e um amigo pelo qual temos especial carinho, cuja generosidade e sinceridade tem sido exemplo para nós neste caminho de guerreiro. Não bastante, realizamos dois seminários de Pekiti Tirsia Kali, capitaneados pelo Professor Karl Greiner. Figura alegre e jovial, homem de grande conhecimento, que nos apresentou o Pekiti “de raiz”, e cuja trajetória pessoal no Kali inspira a perseverança na perseguição de um ideal. Karl, junto à AMK fundou o grupo Pekiti Tirsia MG e, no mês de outubro, nos agraciou com o privilégio de participarmos do Pekiti Tirsia Brazil Grand Seminar, orquestrado pelo lendário Grand Tuhon Leo Gaje. Para fechar as atividades do ano, a convite da UNIVERSO – Universidade Salgado de Oliveira promovemos uma apresentação, junto ao Departamento de Artes Marciais do curso de Educação Física.
Menção mais que especial merece o Professor Tales Azevedo, a quem muito agradecemos pelo apoio, por meio do principal veículo brasileiro de divulgação das FMA no Brasil, o fantástico site Arte Filipina. 
 
O ano de 2013 deixará boas lembranças, pelo êxito nas empreitadas, e marcas indeléveis de muito aprendizado, muito esforço e, porque não dizer, de útil sofrimento, afinal, o que não faltou foram obstáculos a contornar, “pedreiras” para quebrar, uns poucos conflitos e algumas decepções. Coisas estas que não surpreendem, nem fazem esmorecer os que tem o verdadeiro Espírito Guerreiro.
Para o próximo ano estamos preparando uma programação ainda melhor, entre eventos e treinamento, que representarão significativo avanço para todos os estudantes vinculados à AMK.
Agradecemos a todos que estiveram conosco neste ano. Desejamos a cada um, e respectivas famílias, toda sorte de bênçãos para o próximo ano e para toda a vida, certos de que tudo o que tiver sido bom em 2013 será ainda melhor em 2014.
Feliz Natal!
Feliz ano novo!
Mabuhay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário