Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Workshop Sobrevivência Urbana


Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado no dia 06 de novembro deste ano, o número de crimes violentos (estupros e assassinatos) aumentou em todo o Brasil, inclusive no Distrito Federal.

Foram registrados 50.617 casos de violência sexual, o que representa um aumento de 18,1% em relação a 2011. No caso dos assassinatos, foram feitos 47,1 mil registros. A partir desses dados alarmantes e com o intuito de ensinar técnicas de prevenção a esses crimes violentos, o especialista em segurança, Maurício Viegas, irá ministrar o workshopSobrevivência Urbana – Técnicas de Prevenção ao Crime e à Violência dos dias atuais.

O curso tem vinte vagas e será realizado no dia 24 de novembro (domingo), das 9h às 12h e das 14h às 17h, na filial Asa Sul da Nova Acrópole, situada na W3 Sul 505, bl. C, entrada 51, sobreloja entrada pela W3. Podem participar maiores de 18 anos sem antecedentes criminais.

Pela manhã, as aulas serão teóricas e os participantes receberão lições que abrangerão: verdades e mentiras sobre os crimes violentos, dinâmica dos crimes violentos, níveis de alerta e princípios do combate pessoal direto. No turno vespertino, as aulas práticas envolverão os seguintes temas: pontos de alta sensibilidade, golpes contundentes, manobras de desvencilhamento e defesa contra ameaças com armas de fogo.

Segundo Viegas, além do aprendizado específico, o curso é importante “para que todos possam substituir a atual cultura do medo, por uma cultura de segurança”. Os interessados em participar do workshop devem realizar a inscrição enviando um e-mail para sotai.df@gmail.comou falar ao telefone (61) 8127-1850. Valor do curso: R$ 100,00 (incluso certificado de participação).

________________________________________________________
 Maurício Viegas
Especialista em Segurança. Faixa Preta em Artes Marciais Filipinas. Certificado como instrutor de Krav Magá pela Bukan. Certificado como instrutor de tiro pelo CENAFIT. Possui mais de 15 anos de experiência em atividades de segurança. Atualmente, trabalha em unidades destinadas à proteção de autoridades e testemunhas do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário