Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lançamento de “Não Seja Mais uma Vítima”

 A obra “Não Seja Mais uma Vítima”, produzida pela Bueno Editora e escrita por Ricardo Nakayama e José Roberto Romeiro Abrahão, explica quais são os perigos da cultura do medo e como o cidadão pode enfrentar a violência urbana, a partir do método de defesa pessoal Sotai.

O sistema, criado pelos autores, ensina como o cidadão pode reverter uma situação de risco, com informações específicas para alguns segmentos da sociedade, como mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e vítimas do preconceito e da intolerância.



A publicação, além de abordar a parte teórica, traz também vários estudos de casos, leis e ilustrações. Com linguagem objetiva, isto é, de fácil entendimento, explora os dilemas da questão, entre eles, a banalização da violência.


De acordo com Ricardo Nakayama, com experiência consolidada em várias artes marciais e já concedeu treinamentos para diversos setores da segurança pública e privada, o livro não tem como propósito apenas ensinar a reagir, mas principalmente a prevenir.



Para o artista marcial e advogado criminalista José Roberto Romeiro Abrahão, é necessário que a população se conscientize e adote novas medidas no cotidiano.


“Não seja mais uma vítima” tem a colaboração de diversas personalidades, como o jurista Ives Gandra da Silva Martins e os instrutores de defesa pessoal Robson Maciel, Marco César Scavone e Alexandre Chiavone de Araújo Cruz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário