Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

terça-feira, 8 de outubro de 2013

1º Treino Aberto Intensivo Pekiti Tirsia South America no Rio de Janeiro



 O 1º treino aberto intensivo do PTSA ocorrerá em novembro na cidade do Rio de Janeiro. O evento será focado no ensino do TRI-V e do DAGASO TIRSIA, sub sistema de facas do Pekiti-Tirsia Faca, além de técnicas associadas ao uso de ferramentas auxiliares como Dulo Dulo (palmstick). Toda a coordenação será diretamente com o Agalon Mickael Dolou.

Objetivos do Evento Praticar e disseminar os ensinamentos do Grandtuhon Leo T. Gaje, Jr. e da filosofia do Pekiti Tirsia kali. Dar continuidade ao trabalho iniciado no Brasil pelo Tuhon Mel Tortal, durante seu seminário em 2012, e pelo Tuhon Jared Wihongi, durante o seminário Pekiti Tirsia Tactical Association, realizado no Rio de Janeiro em Julho de 2013. Novatos e praticantes de outras modalidades/escolas são igualmente bem-vindos. Compartilhar bons momentos dentro de um espírito de fraternidade

Pontos que serão explorados no treinamento: • Equalização do combate, através do uso de laminas e armas de impacto. • Aproximação, como lidar com as distancias de maneira eficiente. • Precisão em ataques e contra-ataques, através de exercícios de incisão. • Coordenação, precisão e sincronismo, três segundos é o que você tem, mas zero de hesitação é o que você precisa. Continuidade dos movimentos. • Neutralização, a escolha do grau de neutralização do adversário ocorre por meio de ações tomadas em meio ao embate, seja para terminar com imobilização quanto com finalização.



O evento ocorrerá das 9:00 as 18:00. Maiores informações poderão ser obtidas através da página do evento no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário