Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Abrapam e KaliRIO promovem aulão aberto de Kali no próximo sábado



Neste sábado teremos na ABRAPAM uma treinamento gratuito de Kali, promovido pelo grupo (www.kalirio.com.br). Aberto a praticantes de artes marciais, militares, policiais, guardas... Interessados solicitem sua vaga gratuitamente pelo e-mail: cursos@abrapam.com.br Horário: 9:30h às 12h.

Artes marciais filipinas (em inglês: filipino martial arts ou FMA) engloba uma grande quantidade de técnicas de combate desenvolvidas pelos diversos povos e sociedades que habitaram, e que ainda habitam as Ilhas Filipinas, e que chegaram de maneira tradicional até os dias atuais. O termo FMA se popularizou através do livro The Filipino Martial Arts: As Taught by Dan Inosanto de Dan Inosanto, que além de especialista em artes marciais, também é a maior autoridade viva em Jeet Kune Do, o sistema de artes marciais desenvolvido por Bruce Lee. Em seu país natal, as FMA são mais comumente chamadas de arnis, kali, eskrima, entre diversas outras variações, dependendo da escola que a adota.

Uma das escolas mais populares do mundo, o Inosanto LaCoste Kali foi fundado pelo grande mestre Dan Inosanto. Sua base está nos ensinamentos de John Lacoste. Dan ampliou a abrangência da escola após treinar 26 diferentes Mestres Filipinos – tanto que em sua academia da Califórnia, a Inosanto Academy, ele costuma se referir a sua escola apenas Filipino Martial Arts. O treinamento engloba estratégias e técnicas que permitem ao artista marcial tornar-se proficiente em muitas áreas. Os estudante aprendem o uso do Bastão único, duplo Bastão, Bastão e Adaga, Armas de Corte e Armas Flexiveis, bem como um dos mais completos sistemas de mãos-vazias nas artes marciais. Além de excelente como um sistema de auto-defesa realista, Inosanto Kali irá ajudar o aluno a desenvolver atributos como velocidade, agilidade, sincronismo, mecânica corporal e coordenação neuromuscular. Através do aprendizado dessas armas, o treinamento também pode traduzir-se em um sistema explosivo e habilidade eficaz de mãos vazias.

Jeet Kune Do é um sistema de arte marcial desenvolvido pelo mestre de artes marciais e ator, Bruce Lee, sendo a síntese de seu pensamento filosófico que possui raízes no Taoísmo e no Zen Budismo.

Arte idealizada por Bruce Lee a partir de sua investigação pessoal. O programa básico curricular desenvolvido se chama Jun Fan Gung Fu, onde não pode ser alterado e nem modificado para que se chegue ao entendimento real e correto das técnicas e progressão.

No Brasil, o Kali Rio e Disciplinas Associadas é um membro oficial da Associação Francesa de Jeet Kune Do e Kali, que por sua vez é um ramo oficial da Inosanto Academy, da Califórnia. O Professor Paulo Pereira é aluno do Professor Salem Assli, que por sua vez é aluno sênior do professor Dan Inosanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário