Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Aconteceu: Seminário com o Grand Tuhon

Aconteceu no último final de semana o 1º Grand Seminário com o Grand Tuhon Leo Gaje no Brasil. Promovido pelo Pekiti Tirsia Brasil e organizado pelo Agalon Karl Greiner, o evento juntou praticantes de São Paulo, Minas Gerais, Chile e Peru.

Nas palavras do Prof. Moyses Perillo, responsável pelo grupo em Minas Gerais, o seminário "foi uma experiencia única". Ainda sobre o evento o professor Moyses publicou em seu perfil: "Podermos aprender direto da maior autoridade em Pekiti Tirsia no Mundo atualmente. O Tuhon nos transmitiu seus conhecimentos de maneira clara e objetiva. Cada minuto valeu ouro. O seminário foi composto de treinamento com duas faca , dois bastões, um bastão longo (sibat - aprendemos a maneira correta de usar o bastão longo) e footwork. Em outros momentos conversamos com ele sobre cultura filipina, filosofia do Pekiti, como esta o crescimento do Pekiti no mundo ( atualmente em mais de 30 países e com treinamento sistemático em mais de 20 forças especiais )."

Parabéns aos organizadores e aos demais presentes. Que o seminário com o Grand Tuhon se torne um evento constante no calendário do FMA nacional. Mabuhay!



Nenhum comentário:

Postar um comentário