Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

domingo, 18 de agosto de 2013

Demonstração do sifu Paulo Pereira em Lisboa

O Sifu Paulo Pereira (AFJKD / KaliRIO) realizou uma demonstração na Academia Unlimited em Lisboa - Portugal. Um intercâmbio construtivo, entre praticantes da arte nos dois lados do Atlântico. Nas palavras do sifu Luis Barneto:


O horário de treino da passada sexta-feira da Academia Unlimited - Barreiro teve uma alteração muito fixe!
A meu convite, o professor de JKD e Kali Paulo Pereira, português radicado no Brasil, aluno da lenda da Academia Inosanto, Salem Assli, que além de muitos outros aspectos de realce, foi o introdutor do Savate nos EUA, passou uma hora e meia (que não tinha, porque vinha só visitar e tinha compromissos a seguir para os quais se atrasou só pelo prazer de transmitir o que sabe a quem quer sempre saber mais) a ministrar um treino, maioritariamente de bastão, passando rapidamente por vários aspectos das FMA, nomeadamente Panantukan, e ainda um pouco de Balintawak.
Muito obrigado a ele pela generosidade, ao pessoal que esteve presente pelo empenho, e ao Dan Inosanto, porque de facto da sua academia sairam algumas das mais generosas "criaturas marciais", que espalham o seu conhecimento, partilham com tudo e todos, e obviamente impregnam por sua vez os seus alunos, como nós, na Academia Unlimited, e neste caso o Paulo, e tantos outros pelo mundo!

Após a demonstração, o sifu Paulo postou a seguinte mensagem na rede social:


Foi um prazer enorme estar na Academia Unlimited a convite do Luis Barneto e o modo como todo o grupo me recebeu.

Obrigado a todos pela paciência e entusiasmo na pequena apresentação de conceitos e ferramentas dentro do estudo da FMA, foi um prazer enorme estar e partilhar com todos vocês. Realmente eu queria ter estado mais tempo aí.

Já há algum tempo que tenho acompanhado o trabalho do grupo Unlimited em Portugal e é um orgulho enorme ver um protejo ser desenvolvido com tamanha dedicação e seriedade, procurando sempre oferecer o que há te melhor e assim proporcionar um aprendizado e desenvolvimento saudável dentro da Arte. Este é também o modo como eu e o Tales Azevedo procuramos desenvolver o projecto KaliRIO (AFJKD e Kali no Rio de Janeiro) no Rio de Janeiro - Brasil. Os meus parabéns a todos!

Realmente da Inosanto Academy saíram grandes Instrutores e Pesquisadores mas mais que tudo, grandes Homens da via Marcial e nós (terceira geração) temos a sorte de aprender e trabalhar com gigantes como Sifu Burton Richardson, e Sifu Salem Assli e outros.

Creio que uma das maiores lições que aprendemos com Guro Dan Inosanto é que devemos manter sempre presente dentro de nós um espírito de estudante. Mesmo quando nós damos uma aula, é necessário ter consciência plena que somos apenas estudantes que por acaso estãodo outro lado da sala.

Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário