Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Camp de Verão com o Sifu Salem Assli na França - Agosto/2013

O professor Paulo Pereira, representante da AFJKD et Kali no Rio de Janeiro e instrutor do grupo KaliRIO, publicou a seguinte nota, relatando a experiência do último camp promovido pelo Sifu Salem Assli na França:

O acampamento de treino de Verão em Arcachon - França foi uma experiência fenomenal. Foram 6 dias de aprendizado, treino e convívio que só podem ser traduzidos em uma palavra: Família!
Cheguei a Paris dia 4 de Agosto e fui recebido por Sifu Salem Assli, Kairim, William (meu aluno também presente no Acampamento) e Luigi (com sua esposa e filho: Karina e Luka).
Depois de um almoço no Aeroporto, fizemos uma viagem de 5 horas de TGV e trem comum até Arcachon, onde finalmente pudemos descansar e preparar para os dias seguintes.
O Estágio foi dividido em 6 dias com um total de 10 sessões de treino, e também algumas aulas privadas e exames de graduação. As sessões da manhã eram dedicadas ao estudo de Jun Fan Gung Fu - Jeet Kune Do, Boxe Francês - Savate e Thai Boxing; já as sessões da tarde foram dedicadas ao estudo das Artes Marciais Filipinas, Inosanto LaCoste Kali e Balintawak.
Dentro dos Sistemas apresentados, tivemos a oportunidade de trabalhar um variadíssimo leque de ferramentas:
Manhãs: - Jun Fan Kick Boxing drills e counters - Trapping - Mudjong - Combinações e Drills de ataque/defesa no Boxe Francês - Savate - Combinações ofensivas no Thai Boxing
Tardes: - 1 Bastão - 2 Bastões - Bastão e Adaga - Adaga - Distâncias - Largo/Medio/Corto - Sinawalli - Sumbrada - Contradas - Desarmes e Counters - Kunsi - Panantukan - Dumog
Além do treino e desenvolvimento técnico do Estágio, é impossível esquecer a camaradagem entre todos: desde o momento em que chegamos, durante as aulas e no convívio durantes os momentos de lazer até ao ultimo dia, foi como um re-encontro de família.
O modo como a AFJKD et Kali (Association Française de Jeet Kune Do et Kali) organizou o evento foi um exemplo! Observar a dedicação, eficiência e humildade que transparece no modo como Sifu Salem apresenta, explica e executa suas aulas é no mínimo inspirador.
É uma grande felicidade para mim o grupo KaliRIO estar afiliado à Association Française de Jeet Kune Do et Kali, para trabalharmos diretamente com Sifu Salem Assli ajudando-o no crescimento e desenvolvimento saudável da Associação aqui no Brasil. Esperamos ter seminários com o Sifu em todos os Estados do país, de modo que todos tenham igual acesso a Sifu Salem Assli e seu conhecimento.
Creio que uma das mais importantes lições que precisamos manter sempre presente em nossas mentes é que, independente do lugar onde estamos na sala de aula, todos nós somos alunos.
A AFJKD et Kali é uma família onde seus membros partilham de um interessem em comum: aprender e crescer juntos.

Para maiores informações, visite: http://www.kalirio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário