Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sábado, 22 de junho de 2013

Praticantes de Arnis Kali Maharlika participam de Mundial de Artes Marciais na Coréia


Uma equipe de mestres e faixas preta em diversas Artes Marciais embarcam no domingo (23) para a Coréia, onde participam durante os dias 26 de junho e 4 de julho, do Campeonato Mundial de Hapkido e Artes Marciais. Fazem parte da delegação gaúcha o Guru em Arnis Kali Maharlika, Alessandro Lucas Souza; e os instrutores, Gian Jakulski e Gustavo Sartori.

Conforme o Mestre e Guru Alessandro Lucas (6º Dan em Hapkido), estar ao lado de grandes mestres e participar de seminários e competições internacionais é fundamental para o afinamento das técnicas. “Já tive a oportunidade de treinar com grandes mestres, mas a cada encontro é possível agregar novos conhecimentos”, disse.

Para o Guru, em mundiais como o realizado na Coréia, além da técnica é possível também renovar o verdadeiro espírito da Arte Marcial. “Independente do grau do praticante o intercâmbio é fundamental tanto para as aulas de Hapkido, como de Arnis Kali”, afirma Lucas. 

Os professores Gian Jakulski e Gustavo Sartori, são mestres em Hapkido e instrutores de Arnis Kali nos municípios de Porto Alegre e Gramado, no Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário