Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Segunda aula de Formação de Instrutores em Arnis é realizada em Novo Hamburgo




A segunda aula do curso itinerante de formação de instrutores em Arnis Kali Maharlika, aconteceu no sábado (25) na academia House Gyn, no município de Novo Hamburgo. O treino contou com a participação de 10 instrutores, que foram orientados pelo Guru Alessandro Lucas, representante oficial no RS, do Arnis Kali Maharlika de Mestre Dada Inocalla. O 1º curso de Formação de Instrutores, aconteceu em Porto Alegre, com a presença do Punong Guro / Lakan Siyam 9º grau, Dada Inocalla.

No Rio Grande do Sul, a prática do Arnis - Arte Marcial Filipina que tem como característica o uso de bastões e facas - cresce a cada dia. Nos municípios de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Capão da Canoa, Rio Pardo, Pelotas, Cachoeirinha, Gramado, Canela e Osório, já é possível praticar a arte, com faixas pretas qualificados, capazes de orientar a realização de técnicas que além de desenvolver a coordenação motora, também promovem a concentração e condicionamento físico.

Conforme o Guru Alessandro Lucas, por ser uma arte marcial combativa, o Arnis Kali Maharlika destina-se efetivamente a defesa pessoal e a cada dia vem se difundindo cada vez mais na comunidade mundial. “O sistema globalizado de comércio e troca de informações, as redes de comunicação e os sistemas de imigração fazem com que o Arnis conquiste cada vez mais seu espaço no Brasil e no Mundo”.

O próximo encontro será realizado no domingo, 14 de julho, no município de Gramado, na Associação Gramadense de TKD e HKD, dos professores Gustavo Sartori e Djavan Oliveira, localizada na Rua Tristão de Oliveira, 345 - Bairro Floresta. Mais informações sobre o Arnis Kali Maharlika acesse o site http://arniskalirs.blogspot.com.br/ .

Mabuhay!

http://arniskalirs.blogspot.com.br/2013/05/curso-de-formacao-de-instrutores-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário