Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sifu Edmárcio Rodrigues no Rio Grande do Sul

 O Centro Cultural & Esportivo Ordem do Dragão (www.ordemdodragao.com.br) é uma instituição tradicional fundada em 23 de outubro de 1992 sob a direção e coordenação de seu fundador Mestre Bianchini. Um dos princípios básicos na escola é retornar aos objetivos de origem das Artes Marciais onde as artes transformando-a em um método de auto-formação, uma disciplina física que implica um trabalho interno, uma ferramenta que transforma a procura do bem estar físico, numa oportunidade de crescimento espiritual.



Desenvolvido durante mais de 23 anos de estudos e de pesquisas conduzidas pelo Mestre Bianchini, o método de ensino assume como seu o conceito profundamente enraizado na cultura oriental segundo a qual corpo e espírito formam uma unidade indissociável.



 “As artes marciais são um método de auto-educação, cujo objetivo é o de tornar cada ser humano autônomo e capaz de assumir a responsabilidade pela sua própria vida.



Sempre em constante e fluente desenvolvimento após longos anos de pesquisa unificando forças com a Haganah School of Krav Maga (www.haganahschool.com) sob a coordenação do Professor Daltro Feil e outros irmãos de batalha o Rio Grande do Sul abriu as portas nas dependências da sede oficial da Ordem do Dragão para recepcionar a maior senão a melhor referência sobre Artes Marciais (Jun Fan Gung Fu / Jeet Kune Do / Inosanto LaCoste Kali / Shoot Combat Systems) Sifu Edmárcio Rodrigues (www.junfanjeetkunedobrasil.com.br) aluno do Sifu Salem Assli (Presidente de A.F.J.K.D / Kali Filipino e Associação Californiana de Savate)  que por sua vez foi aluno do próprio lendário Dan Inosanto considerado por grandes mestres a Enciclopédia viva das Artes Marciais- Edmárcio sendo hoje o responsável pela divulgação do JKD e do Inosanto Kali no Brasil deixou sua bandeira para ser defendida e divulgada em mãos da Equipe Warriors Team no Rio Grande do Sul em março deste ano.



Mestra Juliana Beck Bianchini (Faixa Preta - Progressive Fighting System & Concepts e Kickboxing - Pres. da Associação Brasileira Guerreiras do Sul) foi nomeada após a conclusão do Curso Especial para Profissionais nas Artes Marciais – pelo Mestre Edmárcio Rodrigues (http://www.shootcombatsystems.com.br) a primeira mulher representante do Sistema no Brasil.



Mestre Bianchini afirma ser um seguidor assíduo da filosofia e método de ensino de Sifu Edmárcio em especial deu ênfase ao seu crescimento no conhecimento das Artes Marciais Filipinas no qual afirma trabalhar com alunos que tenham déficit de atenção, pouca coordenação motora onde se obteve um grande resultado na evolução dos mesmos.

-“Uma de minhas maiores realizações tanto pessoal quanto profissional foi quando comecei a trabalhar com os yantok (bastões) com um aluno portador de esclerose múltipla. Quando ele chegou à escola tinha muita dificuldade em movimentar alguns membros de seu corpo e cansava-se muito rápido. Foram meses trabalhando outras técnicas que não faziam o mesmo evoluir. Certo dia meu aluno chegou abalado psicologicamente por ser obrigado a usar uma bengala. Foi então que conversando com ele pudemos transformar a sua bengala em sua alma de guerreiro, como todos praticantes já sabem: uma extensão de seu braço. Galgamos juntos dias após dias utilizando as técnicas do Kali e o resultado foi emocionante, ele movimentava aquele bastão como um mandirigma, sua autoconfiança aumentou, suas expectativas se elevaram, algo que para mim foi mais que uma conquista poder utilizar a nobre arte para a evolução no tratamento de um aluno. – Receber o cargo de instrutor-chefe no Rio Grande do Sul do Inosanto LaCoste Kali de Sifu Edmárcio foi minha outra grande conquista”. -afirma Mestre Bianchini.



Juntamente com o apoio da Haganah School of Krav Maga sob a coordenação do Major Daltro Feil  agora nomeado Instrutor-chefe do Jeet Kune Do e do Núcleo Profissional de Artes Marciais e Yojimbo Team Progressive Fighting System vamos unidos direcionar para 2013 em diante todos os nossos esforços para mantermos essa chama acesa  em prol do crescimento destas nobres artes em todo estado do Rio Grande.

Nossos sinceros agradecimentos aos irmãos do Arte Filipina pela cordialidade e fraternidade que recebemos nos últimos meses fazendo-nos acreditar na força de uma união pura e verdadeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário