Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

segunda-feira, 18 de março de 2013

Seminário com Mestre Virgil Cavada no Rio de Janeiro



O KaliRIO trás com exclusividade para a sua primeira visita ao Brasil, o mestre Virgil Orlanes Cavada, um dos grandes nomes da Arte Marcial Filipina mundial!!!

O Applied Eskrima Saavedra System foi fundado nos Estados Unidos pelo mestre Virgil Orlanes Cavada. Campeão de levantamento de pesos na década 70, engenheiro de formação, mestre Virgil foi aluno por mais de 30 anos em uma das mais tradicionais escolas de arte marcial das Filipinas, o Balintawak, seguindo a tradição da família Saavedra.

O Balintawak no início do século XX em uma rua homônima de Cebu. Seus fundadores foram Venancio Bacon, Lorenzo "Tatay Ensong" Saavedra e Teodoro "Doring" Saavedra, membros dos primeiros clubes de arte marcial nativa das Filipinas como o Labagon Fencing Club e o Doce Pares.

Diferente de outras escolas, o Balintawak se especializou no aperfeiçoamento do treinamento com uma única arma (single weapon) especialmente em distâncias curtas. Isso fez com que seus praticantes desenvolvessem um elaborado método de trapping e de movimentação e ataque contra múltiplos oponentes próximos. Essa característica faz com que o GM Dan Inosanto apelidasse o sistema de Wing Chun com bastões.

O Applied Eskrima Saavedra System busca dar continuidade a esse conhecimento, difundido atrás de todo o mundo.

Serão dois dias com mais de 10 horas de muito treino, suor e conhecimento marcial! Para maiores informações, basta entrar em contato com a organização através do e-mail contato@kalirio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário