Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Seminário com Sifu Salem Assli no Rio de Janeiro



O KaliRIO traz para o seu primeiro seminário no Rio de Janeiro, o Sifu/Guro Salem Assli!

Aluno do grande mestre Dan Inosanto à mais de 25 anos, Salem Assli foi o primeiro francês a se tornar instrutor pleno de Jun Fan Gung Fu Jeet Kune Do (JKD) e Filipino Martial Arts - Inosanto LaCoste Kali, na Inosanto Academy. Assli também foi discípulo do grande mestre Ajarn Chai Sirisute, de Boxe Tailandês e Krabi Krabong.

De volta a França, Salem treinou com Bob Alix com quem obteve os altos níveis de Savate, ficando conhecido tanto por sua performance como atleta quanto como professor. Estudante incansável, Salem buscou conhecimento no Shooto Wrestling, Jiu Jitsu Brasileiro, Capoeira e Silat Madjapahit.

Hoje o Sifu Assli é presidente da Association Française de Jeet Kune Do et Kali e da Associação Californiana de Boxe Francês – Savate, e percorre o mundo ministrando seminários e treinamentos. Um artista marcial brilhante, e um professor respeitado e conceituado. A visita do sifu Salem Assli ao Rio de Janeiro é uma oportunidade única para todos os praticantes e estudiosos das artes marciais.

O primeiro dia do evento será dedicado ao Inosanto LaCoste Kali, que são as ténicas de combate tradicional das filipinas sistematizadas pelo mestre Dan Inosanto. Ainda no primeiro dia haverá treinamento do Jun Fan Gung Fu Jeet Kune Do, que se trata do sistema de combate desenvolvido pelo lendário Bruce Lee, a partir dos seus anos de estudos nas artes marciais.

O segundo dia será dedicado as tradições ocidentais: O Savate e o La Canne. Savate, ou boxe francês, é um sistema de combate de rua desenvolvido no século XVIII na França e que ganhou o mundo por sua versatilidade e hoje é bem conhecido por sua performances nos ringues de luta profissional. La Canne de Combat et Bâton, ou simplesmente La Canne é parte integrante do Savate, e trata do combate com bastões e bengalas, sendo utilizando pelos cavalheiros franceses para se defenderem nas cidades.

O seminário ocorrerá nos dias 4 e 5 de maio na cidade do Rio de Janeiro. O valor será de R$300,00 – com pagamento até o dia 5 de abril. Após essa data o valor será de R$350,00.

O pagamento pode ser feito em uma, duas ou até 3 vezes (a ser conversado individualmente), contando que a ultima parcela seja feita dentro do prazo acima estabelecido.

Aqueles que trouxerem outras pessoas para se inscrever no seminário (e que efetivem a inscrição com o pagamento), receberão desconto em sua inscrição pessoal. Trazendo 3 pessoas o desconto será de 50% e caso traga 5 pessoas a sua inscrição será gratuita.

Haverão itens do sifu Salem Assli, da Association Française de Jeet Kune Do et Kali e do Projeto KaliRIO à venda no dia do evento.

Equipamento necessário para o Seminário:

  • 1 par de rattans
  • 1 par de luvas de boxe (preferencia 14oz)
  • tênis

As inscrições deverão ser feitas do e-mail: contato@kalirio.com.br.

UPDATE: NOVOS HORÁRIOS, no primeiro dia (sábado) o seminário será das 14h as 19h e no segundo dia (domingo) das 8h as 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário