Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

domingo, 27 de janeiro de 2013

KaliRIO



As artes marciais atravessam continentes e gerações. Elas nascem como simples técnicas nos campos da guerra, nos campos de marte, antes de serem elevadas ao sublime grau de arte.

Algumas nascem da luta dos pobres contra os ricos, enquanto outras do controle dos pobres pelos riscos. Mas o fato é que todas são de pessoas contra pessoas ou para pessoas.

Ao deixarem a categoria de técnicas para se tornarem arte, as Artes Marciais ganharam outros atributos. Deixaram de ser apenas a ferramenta do confronto externo, se tornando um arsenal inteiro contra o inimigo interno, o mais terrível.

Defesa pessoal, cultura, saúde, bem estar físico e mental; esses são alguns dos benefícios que as artes marciais proporcionam ao homem moderno.

O Projeto KaliRio nasceu com uma idéia de dois instrutores, como um grupo que pudesse promover de maneira saudável a cultura marcial no estado do Rio de Janeiro. O elemento integrador foi o Kali, a arte marcial das filipinas, porém não demorou para que outras disciplinas associadas fossem integradas ao projeto, que hoje conta com Jun Fan Gung Fu, Jeet Kune Do, Sotai, Boxe, Tai Chi, Aikido e outros...

... e o mais importante: com todos os membros, sejam alunos ou instrutores, em perfeita harmonia!


Paulo J. M. Pereira – Professor de Jun Fan Gung Fu – Jeet Kune Do e Inosanto LaCoste Kali, membro da AFJKD et KALI (Associação Francesa de Jeet Kune Do e Kali). Além de ser Instrutor de Jeet Kune Do e Inosanto LaCoste Kali membro da AFJKD et KALI (Associação Francesa de Jeet Kune Do e Kali).

Instrutor Representante para o Estado do Rio de Janeiro do Sistema de autodefesa da SOTAI (MSDF, MSDF e MS2), aluno do fundador Ricardo Nakayama.

Paulo Pereira também é praticante de Savate membro da C.A.O.B.F.S. (Associação Californiana de Boxe Francês – Savate) ; praticante de Iwama Ryu Aikido, aluno do Sensei Carlos Nogueira;

Possui também experiência em Esgrima Histórica como aluno do professor João Maia (Sala D’ Armas Espada Lusitâna) e Krav Maga, como aluno do Professor Pablo Carusso (IKMF).





Tales Azevedo, professor de Arnis Kali Maharlika e Instrutor nível II de Tai Chi Maharlika, aluno direto do mestre Herbert "Dada" Inocalla - dirigente da escola no Brasil.

Aluno do professor Mauricio Kanela, possui registro como treinador de boxe na Federação de Boxe do Rio de Janeiro. Além disso é aluno do guro Davide Lupidi, com quem treina esgrima de tradição italiana.

Graduado em História pela Universidade Veiga de Almeida, Tales é coordenador do Arte Filipina, um site com notícias de informações do mundo das artes marciais filipinas, além de ser autor dos livros Filipinas: História e Artes Marciais e Katipunan: Maçonaria e Revolução.

O Projeto KaliRiIO oferece aulas em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro e do interior do estado, na Costa Verde.

Para conhecer mais visite:

Nenhum comentário:

Postar um comentário