Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Carta Aberta do sifu Edmárcio Rodrigues


 


Carta Aberta do sifu Edmárcio Rodrigues

Jun Fan Gung Fu é o sistema criado por Bruce Lee com o objetivo de substituir a a metodologia clássica por outra atual, adaptada ao homem moderno. A funcionalidade é a chave do Jun Fan Gung Fu; combate e auto defesa o seu foco.

Jeet Kune Do é a filosofia elaborada por Bruce Lee que aborda os termos de adaptabilidade, funcionalidade e totalidade. Com a morte de Bruce Lee seu legado foi confiado a Dan Inosanto, principal responsável por organizar e difundir esta arte em todo o mundo. Para o correto entendimento do Jeet Kune Do é necessário entender e praticar o Método Jun Fan Gung Fu, por ser essa a sua base.

Pessoas que estudaram com Bruce Lee, ou com algum de seus alunos e descendentes, tivessem o privilégio de receber a formação adequada de Jun Fan Gung Fu Jeet Kune Do. Tudo aquilo que você fizer fora da matriz do Jun Fan Gung Fu será entendimento particular das artes marciais, e não Jeet Kune Do.

No Brasil o Sifu Edmárcio Rodrigues vem trabalhando para introduzir a prática do Jun Fan Gung Fu Jeet Kune Do de maneira série e responsável. Seu trabalho é fruto de anos de estudo e prática das artes marciais, assim como repetidas viagens de reciclagem e treinamento e estudo dos métodos de Jun Fan Gung Fu. A sede do seu trabalho foi Fortaleza, sua cidade Natal, de onde se expandiu para diversas áreas de seu território. Como instrutor chefe da Association Française de Jeet Kune Do et Kali (AFJKD) para o Brasil, sifu Edmárcio busca formar instrutores e capacitar pessoas a ensinar forma séria e coerente o trabalho legado pelo grande mestre Bruce Lee.

Em tempos de internet, a informação se difunde com rapidez, embora nem sempre de maneira segura e confiável. Não é difícil encontrar sites e pessoas mal informadas que não compreendem a matriz técnico-filosófica do Jeet Kune Do, achando ser esse um motivo para treinar de forma anárquica e desordenada um misto incoerente de técnicas e preceitos marciais.

Hoje a Edmárcio Rodrigues Academy é referência no ensino e prática das artes marciais, por seu trabalho sério, honesto e coerente. Reconhecido e respeitado por grupos, associações e federações nacionais e internacionais. Hoje temos os seguintes instrutores, devidamente treinados e autorizados a difundir os métodos de Jun Fan Gung Fu - Jeet Kune Do:
  • Rio de Janeiro: Instrutor Paulo Pereira
  • São Paulo: Instrutor Gilberto Nocelli e Alex Souza
  • Minas Gerais: Ezequias Goncalves
  • Ceará: Instrutor Anderson Carlos Rodrigues

Esperamos em breve aumentar essa lista com nomes de instrutores e representantes em outras cidades, porém sempre prezando a qualidade e não a quantidade.

Todo aquele que busca ingressar em uma escola de arte marcial, de qualquer estilo ou sistema que seja, deve antes averiguar a idoneidade de seus professores, pesquisar sobre suas origens, linhagens e mestres.

Para entrar em contato com os nossos instrutores ou obter maiores informações sobre nossa escola, basta visitar o site: www.junfanjeetkunedobrasil.com.br

Atenciosamente,
Sifu Edmárcio Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário