Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resenha do 2º Seminário de JKD e Inosanto Kali no Rio de Janeiro


No dia 19 de maio os praticantes de FMA do Rio de Janeiro tiveram a grata oportunidade de participar de mais um seminário com o Sifu Edmárcio Rodrigues, instrutor e coordenador para o Brasil de Jun Fan Jeet Kune Do e Inosanto Kali. Mais uma vez o evento contou com a pontual organização do Sifu Paulo Pereira, representante do estilo no estado.


Com um belo e progressivo programa preparado, o Sifu iniciou os trabalhos precisamente as 9:00 com as disciplinas relativas à Inosanto LaCoste Kali. Na programação os participantes tiveram oportunidade de explorar o programa de abecedário, contradas e o combate com 2 bastões – assim como suas aplicações, formas e suas transposições.


Pausa para um leve almoço, os participantes foram convidados a retornar para um treino de Jun Fan Jeet Kune Do, onde ministrados importantes exercícios de trapping e kickboxing. Pensando de maneira global, o Sifu Edmárcio buscou pautar todo exercício em conteúdos teóricos sobre o encadeamento e as nomenclaturas utilizadas para designar cada passo.


O final da tarde se aproximava, quando uma arena de tatames foi montada no gramado do Parque do Flamengo. O clima agradável do dia serviu para reforçar a beleza que marca a pluralidade cultural carioca, visto que no mesmo parque grupos de Volei, Rugby, Futebol e Kung Fu  e FMA dividiam em perfeita harmonia a bela tarde de sábado.


Foi nesse cenário que Sifu Edmárcio apresentou pela primeira vez na cidade o sistema Shoot Combat Systems de MMA, mesclando toda sua experiência em torneios que disputou durante sua vida como lutador profissional.


Ao cair da noite os participantes estavam cansados, mas com a grata sensação de ter passado um dia agradável e produtivo. Despedidas feitas, certificados de presença entregues, o Sifu e os participantes rumaram para um restaurante nas proximidades onde foi realizado o jantar de confraternização.

O site Arte Filipina gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na organização e aos participantes pelo excelente evento! Não poderíamos deixar de agradecer ao fotógrafo Paulo DeLoyola pelo excelente trabalho!

Mabuhay!

 
As fotos gentilmente
cedidas pelo fotógrafo
Paulo deLoyola

Nenhum comentário:

Postar um comentário