Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

FMA Esportivo - Doce Pares UK





Um das metas pretendidas com a aprovação da Lei do Arnis em 2009, era a de estimular e desenvolver as modalidades esportivas-competitivas do FMA. Infelizmente, devido a divergências de princípios e preceitos das diferentes escolas, o FMA ainda se encontra longe de encontrar seu molde “olímpico” como o Judo, Taekwondo e outras artes marciais. Bom? Ruim? Difícil dizer, embora seja inegável que a “padronização olímpica” apesar de tolher os estilos, serve para a popularização da modalidade.


Nesse contexto é inegável o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Doces Pares em buscar caminhar lado a lado com o aspecto marcial original do FMA e com o aspecto esportivo moderno.


Em 2011, Londres recebeu dois campeonatos de peso, sendo duas edições do WEKAF British Championships 2011 (uma em abril e outra em novembro) e o British Low Armour Championships que aconteceu no dia 20 de novembro.


Ambos os eventos contaram com disputas de semi contato e contato pleno, nas modalidades de um e dos bastões, além das competições de formas. Ah sim, em ambos os campeonatos as mulheres mostraram sua força, competindo e disputando todas as modalidades. Diferentes alunos e diferentes grupos do Reino Unido participaram dos eventos, mostrando que a união entre as escolas em prol do esporte é sim possível.




Os ingleses estão de parabéns pelo excelente trabalho. Abaixo vocês podem conferir alguns vídeos selecionados. É possível encontrar outros no YouTube.





Dan Botten x, Joe Agoncillo
Modalidade: Corto Single Stick







Yin x Kamay - 2º Round
Modalidade: Single Stick


Caz x Kamay - 3º Round
Modalidade: Double Stick

Nenhum comentário:

Postar um comentário