Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 10 de março de 2011

Pekiti-Tirsia Brasil

Já está disponível na internet o site do Guro Karl, representante do Grand Tuhon Leo Gaje e do sistema Pekiti Tirsia para o Brasil. Em breve estaremos disponibilizando uma entrevista e maiores informações sobre essa grande escola, cujas portas se abrem para o Brasil.

Para maiores informações: http://www.pekiti-tirsia.com.br/

14 comentários:

  1. Lembrando que o Primeiro a trazer o sistema Pekiti Tirsia foi o Mestre Paulo Albuquerque a 20 anos, o sistema é um dos nossos sistemas em nosso estilo de kali.

    ResponderExcluir
  2. O professor Paulo Albuquerque tem autorização da Pekiti Tirsia Kali para dar formação e conferir estatudo dentro da Pekiti Tirsia? Ou é reconhecido pela Pekiti Tirsia Kali?... Estava à procura de uma escola de Pekiti Tirsia Kali aqui no Rio de Janeiro e fui procurar no Site da Pekiti Tirsia Kali e não encontrei qualquer referência a um Paulo Albuquerque, apenas encontrei referência a Karl P. Griener como único representante do Pekiti Tirsia no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela informação.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado com as pessoas são mal informadas... Nos usamos dos istema Pekiti Tirsia o que é de certa forma mais pro eficiente+ Doce pares+ Sicaran +Dekiti sircia + pencak Silat e agora + UMA SOMA o sistema de pencak Silat cimande! nossa escola é a soma destas = SINA-TIRSIA-WALI e a Kali Silat Brasil que segue a linha + o Cimande.

    bem eu treino a mais de 10 anos, mestre Paulo a mais de 25 anos não alguém qu ficou alguns meses treinando que dorme aluno e acorda Mestre... para quem tiver dúvida sobre o grandioso nome que só fulano e ciclano pode falar

    olhem o site http://www.pekititirsia.com/

    att. postem sem anonimato rsrs

    ResponderExcluir
  5. mmm... interessante, você pede para postarem sem anonimato, nome interessante esse, BrazilianKaliman... bem exótico.

    Em relação à explicação de sua escola, realmente está no seu direito, aliás, todo homem e toda a mulher são livres de dizerem (ou escreverem) aquilo que for de sua vontade. Devo também dar os parabéns à sua escola pois se propõem a estudar todas essas escolas que mencionou até máximo nível de maestria (seja lá o que isso significa), só assim entendo ser possível você afirmar que o seu professor Paulo foi o primeiro a trazer para o Brasil o Pekiti Tirsia Kali.

    Mas o que considero realmente interessante é que nos padrões tradicionais Maestria é reconhecida (quando reconhecida) a partir de 30 anos de dedicação a uma arte e ter uma idade mais madura (um professor ou instrutor claro precisa de menos tempo para ser reconhecido). É comum as pessoas confundirem os títulos de Shihan e Sensei.
    Bem... então se sua escola ensina Pekiti Tirsia, Doce Pares, Sicaran, Dekiti Sircia, Pencak Silat e Pencak Silat Cimande... isso dá um total de 6 escolas e somando tudo teremos 180 anos de pratica para ter a maestria em todas... mas vamos ser otimistas e dizer que os sistemas se complementam e reduzir o tempo para 1 terço... isso vai dar 60 anos de dedicação exaustiva, claro sem falar dos anos extra no vosso próprio estilo Kali Silat
    ...ou seja seu mestre estaria muito longe ainda de ter a maestria de todos esses sistemas.

    E o senhor BrazilianKaliman (imagino que seja o seu nome pois se queixou dos que estavam a escrever em anonimado, caso contraria seria um pouco hipócrita de sua parte), ainda fala de individuos que 'dorme aluno e acorda mestre'... pois é... interessante.

    No fundo creio que fez alguma confusão... o que quiz dizer foi que em vosso sistema vocês aprendem ferramentas do outras escolas, tal como o Jun Fan Jeet Kune Do Concepts faz. Meu caro, isso não significa que no JKD as pessoas saiam com diplomas em Wing Chung ou Esgrima ou nas outras artes que estudam paralelamente ao trabalho que desenvolvem enquanto praticantes de JKD.

    Já agora... sacanagem usarem o nome Pekiti Tirsia para o endereço do Site quando o nome da Escola é WORLD KALI SILAT SOCIETY.

    Sucesso é tudo que desejo para você e sua escola.

    Um abraço.
    Paulo

    ResponderExcluir
  6. BrazilianKaliman, tenho algumas dúvidas e, de fato, me considero mal informado mas os seus comentários não ajudam quem deseja sair das trevas do desconhecimento.
    Na primeira postagem, ficou a dúvida: o Mestre Albuquerque trouxe o Pekiti Tirsia para o Brasil oficialmente ou incorporado a alguma outra escola? No primeiro caso, falta a confirmação oficial e, na segunda, não seria Pekiti Tirsia e sem outra escola que adota alguns elementos da Pekiti Tirsia.
    Na segunda postagem, as dúvidas aumentaram pois o seu texto está um tanto confuso. Pelo que entendi, a sua escola é uma fusão de outras escolas? Se é assim, qual a originalidade ou a peculiaridade que a distingue das demais? Seria apenas a junção de outros estilos, como uma colcha de retalhos? O pouco que li sobre FMA mostra que as escolas nas Filipinas são distintas pois adotam algumas práticas específicas bem como o uso de armas diferentes. E nenhuma delas pretende ser exclusiva ou dona da arte, como a sua escola pretende ser aqui no Brasil. E Kali não seria uma arte distinta do Silat, ambas de localidades próximas porém distintas? Então a sua escola une diferentes escolas e artes distintas?
    Por fim, qual seria "o grandioso nome que só fulano e ciclano pode falar". Confesso, mais uma vez, que não entendi e peço o seu esclarecimento.

    Ah, e a crítica do post acima é bem coerente. Se o nome da escola é um, por que usar o nome de outra no endereço do site? Isso não seria propaganda enganosa?

    ResponderExcluir
  7. Vamos lá nem deramo trabalho de ver meu blog, Meu nome é Richard Clarke, o Aluno mais graduado do Mestre Paulo, http://braziliankaliman.blogspot.com/, Nossa escola aqui no Brasil é Kali Silat Brasil Sinatircia wali, kali + silat duas artes uma filipina outra da malasia, nós temos no nosso sistema, apesar das artes Filipinas serem muito Iguais as coisas mais funcionais que o Tuhon Greg Alland Aluno inicial do Tuhon Gage que passou para seu Mestre Nene Tortal o Greg para aprender mais... e bla bla

    quando o Greg era ligado direto ao Leo Gage ele representava só o Pekiti e conseqüentemente Mestre Paulo tb, teve um briga que não é caso explicar, o Greg Criou a sua escola depois de se graduar Mestre nas outras escolas Filipinas, por isso nossa escola vem de outras, pq nosso Tuhon é chefe das escolas Filipinas e Mestre nas citadas passando a chamar sina tircia walli, HJ com suas Diferenças resolvidas Leo Gaje e Greg Alland são amigos e tem até no FMA um pedido de desculpas e etc,, quem quiser procure. não vejo problema, nisso, os senhores são praticantes da arte? treinam outra arte? pq não estão falando coisas com coisas só ''fofoquinhas'' de internet, bem quem está falando aos senhores é o segundo mais Graduado da América Latina do nosso estilo

    Att. Lakan Guru Tatlo hagdan Richard Clarke
    http://braziliankaliman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Caro Anônimo, o qual eu nem deveria responder, porque afinal, anônimo não é nome de ninguém, deixa eu ser claro. O Tuhon Paul Greg Alland, veio ao Brasil em 1986 pela primeira vez. Naquela época, o conhecimento dele já tinha sido passado pelo Tuhon Leo Gaje, Logo, eu ja tinha o conhecimento, e este conhecimento não pode ser tirado ao apagado. E sim, era um conhecimento autorizado. Tuhon Greg continuou estudando em depois de 1986 ainda aprendeu muitas coisas em diversas escolas. Se tiver interesse, está convidado para vir a minha escola tirar qualquer dúvida. Claro, supondo que você seja homem e tenha nome, porque "Anônimo" pode ser uma menina de 12 anos.

    ResponderExcluir
  9. Ok, depois de lêr as ultimas 2 mensagens, irei apenas escrever um pequeno comentário a alguns pontos que me uma maneira ou de outra se relacionam com os 3 posts que escrevi aqui. Primeiro, realmente eu não me dei ao trabalho de ver o seu blog... e também não vejo porque motivo deveria, a maneira como escreve e o que escreve já 'fala' o suficiente sobre você como individuo, então isso me é suficiente. Segundo, em relação às ditas 'fofocas' eu não escrevi nada que considere como fofoca, até porque me dá asco estórias (ou historias) mal contadas. Você (Richard) colocou um post aqui, que diga-se de passagem foi completamente a despropósito (na minha modesta opinião, claro) e eu apenas me limitei, com legitima curiosidade, a comentar suas afirmações e claro a fazer alguma perguntas (de forma saudavel) que lamentavelmente até agora não foram respondidas ou comentadas de forma minimamente esclarecedora. Mas tudo bem, cada um dá a resposta que pode e por isso nada mais espero do que já foi exposto aqui. Terceiro, sim sou da arte... sou até de varias artes, comecei com a idade de 5 anos e tenho como principais disciplinas o Aikido (Iwama Ryu), Jun Fan Jeet Kune Do, Kali, Krav Maga (IKMF). Então como deve imaginar pouco me diz o fato de ser o segundo mais graduado na américa latina do vosso estilo. Quando falo com alguem, não falo para uma faixa ou um uniforme... falo com o individuo. Quarto, imagino que este post (O MESTRE) não foi diretamente para mim, mas como coloquei 2 posts como anônimo me sinto há vontade para dizer em comentário ao que escreveu no final de seu post, que: 'O MESTRE' também poder ser um menininho de 6 anos. Por fim, não estarei a responder mais nesta noticia pois até agora nada de realmente frutífero foi escrito em relação às questões aqui colocadas, e pelo desenvolvimento presente... nada irá ser escrito que realmente não seja em tons subjetivos e pouco concretos. Mas assim é o mundo das federações e grupos de jovens com o desejo de alcançar e sentar no pico mais alto da montanha. Desejo sucesso para vocês e vossa escola. Paulo.

    ResponderExcluir
  10. Caro anonimo. Você tem razão sobre o udo no nome mestre, de fato, ocorreu porque usei a conta do yahoo que tenho para logar. Meu nome é Paulo Albuquerque. Se quiser comunicar diretamente comigo, meu email é mestre.kombato@gmail.com Não entendo o porque destas ofensas gratuitas. Se for do seu interesse pode vir me fazer uma vista em uma das academias. Sem mais.

    ResponderExcluir
  11. P.S. Não sei se o comentário foi para mim, mas fico feliz em ser chamado de jovem. Só de artes marciais tenho 38 anos. Jovem para mim seria um elogio e tanto! he he he

    ResponderExcluir
  12. Reparei que alguns posts foram retirados e por isso gostaria de agradecer à moderação do Blog por manter meus posts, pois caso minhas colocações e observações aqui fossem ofensivas de algum modo certamente teriam sido retirados.

    Tal como disse acima não vou mais responder neste bloco de noticia, vou apenas fornecer a informação que estava em falta pois me parece do interesse geral. Como não obtive respostas concretas de ninguém, resolvi contatar quem de fato me poderia esclarecer, os órgãos do Pekiti Tirsia Kali que devo dizer são extremamente acessíveis e cordiais, por isso lhes agradeço de coração.

    Esta foi a resposta (texto editado para salvaguardar a privacidade dos próprios):
    -----------
    (...)The STW has a great deal of Pekiti Tirsia, but is generally not accepted by Pekiti Tirsia souvereign Grand Tuhon Leo T. Gaje as pure Pekiti Tirsia. If you want to go with Pekiti Tirsia from Grand Tuhon Leo T. Gaje you may want to visit Karl Greiner, who has trained with Grand Tuhon in the Philippines..

    (...)O STW tem vários elementos de Pekiti Tirsia, mas por norma não é aceite como o puro Pekiti Tirsia pelo lider do Pekiti Tirsia Grand Tuhon Leo T. Gaje. Se você quer escolher o Pekiti Tirsia de Grand Tuhon Leo T. Gaje você deverá visitar Karl Greiner, o qual treinou com o Grand Tuhon nas Filipinas.
    -----------
    Ou seja, Karl Greiner é o primeiro instrutor oficial do Pekiti Tirsia Kali no Brasil.

    No caso de alguém não considerar meu post suficientemente concreto/objetivo, recomendo que então entre em contato com os contatos oficiais do Pekiti Tirsia Kali, certamente lhes responderam cordialmente e sem rodeios.

    Espero assim estar a ajudar todos aqueles buscadores, que têm um legitimo interesse no estudo das Artes Filipinas.

    Obrigado.
    Paulo

    ResponderExcluir
  13. sim vc tá certo, a questão que eu levante que quem começou primeiro foi o Mestre Paulo, mas Hoje como já descrevi, nossa escola é sinatirciawalli.

    tem um ditado nas Filipinas tb que eles falam muito'' não interessa qual a sua escola e sim com quem vc treina''


    Att Richard Clarke
    Mabuhay

    ResponderExcluir
  14. Obrigado.
    Apenas estou a responder pois não o fazer me pareceu pouco cordial, quando você escreveu algo tão sensato.

    Maravilhoso ditado, se o colocou aqui imagino que seja algo pelo qual se rege.
    Permita-me então, com base em suas próprias palavra no que acabou de escrever, fazer uma pequena atualização em seu primeiro post que começou todo esta conversa e que certamente agora ficará bem mais esclarecedor e concreto.

    'Lembrando que o Primeiro a trazer o Tuhon Greg Alland foi o Mestre Paulo Albuquerque a 20 anos.'

    Acredido que não se irá importar, pois de outro modo estaria em contradição com o que acabou de escrever.

    Sucesso é tudo que lhe desejo e à sua escola.
    Um abraço.
    Paulo

    ResponderExcluir