Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

ISMA - International Society Of Martial Arts - Escryma

A história do ISMA no Brasil começa com o Guro Andreas Geller. que chegou ao país em 1995, tendo se estabelecido na cidade de Maceió, Alagoas. Na época, representante da EWTO, European Wing Tsun Organization, montou sua academia onde começou ensinando Wing Tsun e Escryma.

No ano de 2006, o guro Andreas se juntou ao Dai Sifu Hans Remmel, fundando assim a ISMA, International Society Of Martial Arts, tendo como sede a Alemanha. A missão dessa nova escola era a de difundir os conhecimentos do Wing Tsun, FMA e Kygung. 

Tanto o Sifu Andreas Geller quanto o Dai Sifu Hans Remmel, foram aluno de Bill Newman, um dos grandes divulgadores do FMA na Inglaterra - Bill que por sua vez foi discípulo do grande mestre René Latosa, cuja escola englobava os conhecimentos de grandes mestres como Angel Cabales, Leo Giron, Dentoy Revilar, Maximo Sarmiento além daqueles provindos de Juan Latosa, pai de René. 

O aluno ao ingressar no ISMA, passa a estudar dentro de uma escala de 12 graus sendo.
  • 1o e 2o graus - graduação branca
  • 3o e 4o graus - graduação azul
  • 5o e 6o graus - graduação verde
  • 7o e 8o graus - graduação amarela
  • 9o e 10o graus - graduação laranja
  • 11o e 12o graus - graduação vermelha
Ao atingir a graduação preta, o aluno avança por outros 12 graus. 

Atualmente o ISMA possui representantes por todo mundo, sendo o Sifu Andreas Geller o responsável pelos diversos instrutores em diversas cidades do Brasil. 

Para maiores informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário