Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Kali Silat Brasil


A escola Kali Silat Brasil foi fundada pelo MasGuro Paulo Albuquerque, discípulo do Tuhon Guro Paul Greg Alland. É o ramo nacional da escola Kali Silat Sina Tirsia Wali.
 
Kali Silat Sina Tirsia Wali foi fundada em 1989, nos Estados Unidos e sua missão foi de aglutinar em um único sistema os conhecimentos que o Tuhon Alland recebeu nas escolas por onde passou. Sua fundação foi apoiada por seus antigos professores Leo Gaje e Nene Tortal.

Visando uma melhor apresentação da arte aos brasileiros, o MasGuro Paulo Albuquerque reorganizou o currículo da escola, dividindo seus conhecimentos em graduações: Branca, Verde I, Verde II, Verde III Vermelha I, Vermelha II, Marrom e Preta.
 
Os treinos no Kali Silat Brasil priorizam o combate armado. Os estudantes aprendem a lutar com um e dois bastões, adaga, bastão e adaga e por fim o combate desarmado.

Atualmente o Kali Silat Brasil conta com professores certificados no Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Montes Claros, Osasco, Baurú, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

Para maiores informações visite:

Site global: http://kalisilat.org/
Site nacional: http://kalisilat.com.br/

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ola amigos kali silat ,bom ano novo e sucesso a todos,aguardo a possibilidade de eventos . atios queni on caerioy.

    ResponderExcluir
  3. E em Curitiba, como posso entrar em contato?!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Acho difícil mas.... Tem alguem em Santos???

    ResponderExcluir
  6. onde é a escola que fica em belo horizonte e como faço pra contatá -la

    ResponderExcluir
  7. Ola Gostei do estilo,em uberlandia Mg vcs tem alguma filial que posso treinar?

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por essa arte e principalmente pela filosofia. Aprendi que não atacamos o inimigo por atacar. Se for para atacar alguém, tem que matar. Sem dúvida, muitos podem achar polêmico a filosofia deles, mas faz total sentido. Quando li essa frase no site, me identifiquei e vi que esse era a arte marcial que eu deveria ter buscado. Acredito que arte marcial não deve ser de enfeite para esbanjar faixas, ela precisa ser funcional. O importante é o resultado: "serve para que?" Serve para matar e ponto final. Esse papo de treinar por esporte ou defesa é perda de tempo para mim. Precisamos otimizar o tempo e praticar aquilo que tem função efetiva: proteger a própria integridade física. Algo que aprendi na luta de guerra é nunca esperar o oponente atacar, porque você não sabe o que ele vai fazer. Então, qualquer ação suspeita tem que ir para cima para matar. Se tiver que agredir é para matar, do contrário o inimigo vai voltar e te pegar. O livro A arte da Guerra vai retratar muito sobre isso também. Lutar por defesa é algo mais estúpido que já vi em toda minha vida. Treinei karatê shotokan e não aprendi nada. Filosofia muito bonita, mas não é funcional. Hoje, vivo em situação de alta vulnerabilidade porque passo muito tempo nas ruas. Sinto a necessidade de desenvolver novas técnicas de aprendizagem, porque não posso depender exclusivamente da segurança pública. A tendência é piorar a violência no Brasil, em especial das grandes capitais. Eu não pago para ver, trabalho com previsibilidade. Alguém que ler esse post vai me achar um louca, mas dentro de pouco vão ver suas filhas e parceira sendo atacadas nas ruas. Existe curso online, mas eu dou risada. Treinar Silat Kali online piada heim. Tem que ser na prática, porque melhoramos a agilidade e reflexo. Pode passar o endereço, telefone, site, alguma coisa? Muitas informaçoes na internet e zero academias de Silat Kali.

    ResponderExcluir