Notícias sobre Filipino Martial Arts no Brasil e no Mundo

Post Top Ad

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Inocalla System - Arnis Kali Maharlika




A origem do Arnis Maharlika esta diretamente associada a uma famosa escola das Filipinas, o Modern Arnis, do grande mestre Remy Presas. Nos anos 80, o mestre presas trabalhou para a difusão das artes marciais filipina no ocidente, sendo inclusive homenageado pela revista americana Black Belt, e ingressando no seu Hall da Fama.



Nessa época, o jovem Shishir Inocalla, aluno de Presas, se tornou um de seus primeiros alunos a receber a faixa preta do Modern Arnis. Com uma grande bagagem cultural acumulada, mestre Inocalla, junto com seus irmãos Herbert e Madhuree Inocalla, resolveu dar início a nova escola, o Arnis Maharlika / Inocalla System. Dessa forma se juntou o conhecimento estruturado do mestre Presas com o conhecimento de combate que até então vinha sendo passado de forma tradicional dentro da família Inocalla.


Na década de 70, o mestre Herbert Inocalla, após viajar pelo mundo em uma jornada de conhecimento pessoal, resolveu fincar suas raízes no Brasil, abrindo a academia Magka Isa, em Brasília. Lá, pode ensinar o Arnis, dentro do sistema desenvolvido por seu irmão, além de Tai Chi, Yoga entre outras práticas que aprendera pelo mundo a fora.



Em homenagem ao sistema original do Modern Arnis, o Inocalla System também adota um sistema de graduação baseado em faixas coloridas, que seguem a seguinte ordem:

Branca
Amarela
Azul
Verde
Roxa
Marrom
Preta

O Inocalla System é focado no tríplice mãos vazias, bastões e facas. Sua metodologia de ensino pretende não apenas preparar o aluno para se proteger no mundo, mas também a lutar contra o grande inimigo da sociedade moderna: o inimigo interior. Conquistar auto-confiança e maior qualidade de vida, essa é a proposta da chamada Terapia Marcial Filipina, proposta pelos irmãos Inocalla.

A sede da escola se encontra em Brasília, embora a mesma conte com professores em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de representantes em outros estados da federação.


Para conhecer mais visite:


- Sede Nacional -

- Equipe no Rio de Janeiro -

7 comentários:

  1. há muito a se conhecer do estilo maharlika .
    Uma escola filipina de arnis kali que pode se tornar muito brasileira. Mabuhay!

    ResponderExcluir
  2. Muito sério o Dada Inocalla e muito bom o seu estilo!!!

    ResponderExcluir
  3. Dada é pra mim um verdadeiro Mestre. Há pouco tempo pratico com ele e o que me conquistou é que Dada ensina humildade com humildade. Ensina a vencer os inimigos interiores. Pra mim, uma arte completa , simples e eficiente, que une técnica, fluidez, espiritualidade, meditação e valores éticos. É um grande prazer aprender com Mestre Dada. Mabuhay!

    ResponderExcluir
  4. Começei a treinar kali neste mês de outubro aqui no Rio Grande do Sul com o faixa preta Gustavo Agostine e já me apaixonei pela arte, assim como sou apaixonado pelo hapkido.

    ResponderExcluir
  5. Só falta ter mais divulgação da arte em todos os estado do Brasil...aqui em SP poderia ter seminarios e cursos intensivos para instrutores

    ResponderExcluir
  6. No Ceará e Estados vizinho estaremos fazendo uma maior divulgação do Arnis Kali Maharlika. Aqui em Fortaleza-Ce estamos representando o Mestre Dada desde 2014. Hoje contamos com 4 academias em espalhadas em nossa cidade. Para maiores informações entre em contato pelo email: arniskalice@gmail.com. Meu nome é Marcos Teixeira, sou aluno direto e representante do Mestre Dada Inocalla.

    ResponderExcluir